domingo, 5 de julho de 2009

Atendimento ao cliente - você "pode estar" me atendendo com mais gentileza?

Meu notebook morou na assistência técnica por 120 dias. Quando a permanência dele lá chegou aos 30 dias, eu desiludida e abandonada, liguei para o fabricante, reclamando e exigindo meus direitos de consumidora infeliz (ainda estava dentro da garantia de 1 ano). Me ofereceram uma troca: "Sra, trocaremos a sua máquina por outra melhor, mais equipada, mais moderna, mais bonita". Ok. Eu só queria o meu, queria q não tivesse quebrado com 6 meses de uso, mas ok. Vamos à mais moderna e bonita. Me pediram 20 dias para a entrega. Ok novamente. Aos 60 dias, nada. Aos 90 nada. Eu sei que deveria ter ido ao PROCON, ao juizado de pequenas causas, ao raio que o parta! Mas sou preguiçosa demais até para brigar por meus direitos. Com 91 dias liguei novamente e o atendente, que foi super atencioso e prestativo, me disse que a máquina tinha saído via sedex naquele mesmo dia. No dia seguinte, recebi um e-mail do fabricante, confirmando esses dados. 120 dias... nada! Toca ligar lá de novo. Me atendeu a Ana Paula, que com toda a arrogância do mundo e como se estivesse me fazendo uma doação, disse: "Sra, a sua máquina está aguardando embarque". Aguardando embarque? Estava na fila do ck-in? Fala sério! Questionei então sobre a veracidade do e-mail enviado por eles e ouvi, como se eu fosse intelectualmente prejudicada, em fala pausada para me ajudar a gravar na memória: "Sra, repito: sua máquina está aguardando embarque". Ok, gracinha... me passe seu supervisor. 20 minutos mais tarde, o supervisor Carlos veio me atender. Questionei a mesma coisa e ouvi, boquiaberta, uma reação assustadora e aos gritos do tal supervisor: "A sra. está achando que a minha (ele é o proprietário?) empresa é a casa da mãe Joana? Um mercadinho de esquina? Se eu estou falando que a sua máquina está aguardando embarque é pq está aguardando embarque e pronto! Limite-se a esperar". Sim, me limito a esperar. Esperar que um dia as indústrias e prestadoras de serviço tenham respeito por nós, consumidores. Esperar que um dia eu possa comprar um produto que não seja descartável ou se for, que custe como tal.
Estou cansada, muita cansada. Estou velha para esse tipo de situação.
E você?

Em tempo: Outro dia uma atendente do 0800 de uma empresa fornecedora de energia elétrica quis me processar, alegando que foi ultrajada. Eu tenho a conversa gravada, em momento algum rolou ofensa pessoal. Nem palavrão teve!! Eu estava muito brava com a empresa, sim, mas no meu direito de consumidora que paga tudo em dia.
Cuidado, galera. O serviço de atendimento ao cliente está tentando dominar o mundo.